Blog

Clodoaldo de touca e óculos de natação nada de costas suavemente.

Atleta paralímpica morre com suspeita de Covid-19

Por: Assessoria, com informações do Globo Esporte
Esporte Paralímpico
Eliane Corrêa paratleta tênis de mesa — Foto: Reprodução/Facebook

A gente pensa que o vírus está longe da gente, mas não está. Recebi, com muita tristeza, a notícia do falecimento da atleta Eliane Corrêa, de mesa paralímpico. Ela morreu no último sábado, em São Paulo, vítima da Covid-19. 

Eliane sentiu falta de ar e foi levada ao hospital por familiares, mas não resistiu. Os médicos que a atenderam confirmaram, em um primeiro momento, que a causa foi o novo coronavírus. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, porém, horas após fazer o anúncio, mudou a posição e passou a tratar o caso como suspeita.

- O laudo aponta insuficiência respiratória Covid-2 como causa inicial da morte e o resultado do teste para confirmação da doença será divulgado apenas em dez dias - diz a nota da entidade.

Atleta da classe 4, que consiste em competidores em cadeira de rodas com um comprometimento baixo, costumava disputar as competições nacionais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), defendendo a AACD. Professora e apaixonada pro samba, ela desfilava pela Rosas de Ouro, uma das escolas de samba mais tradicionais de São Paulo.

"Essa doença que está assustando o mundo levou nossa colega. Eu sinto muito por tal perda e presto minha homenagem a essa guerreira e meus sentimentos aos seus familiares, afirma Clodoaldo Silva, campeão paralímpico. 

Em razão do diagnóstico da doença, não foi realizado velório antes de seu sepultamento. A atleta Joyce Oliveira, da Seleção Brasileira, homenageou a colega nas redes sociais

- Eliane Corrêa virou mais uma estrelinha. Hoje, o céu está em festa por receber essa pessoa, tão batalhadora, uma pessoa que mesmo com as dificuldades sempre ia atrás dos seus sonhos e dos seus objetivos. Você era um espelho pra mim, para nunca desistir do que queria, pois tudo era possível.

"Lamentamos profundamente a  morte, no sábado, 28, da atleta do tênis de mesa paraolímpico, Eliane Correa, vítima do COVID-19, este inimigo invisível que ora apavora a nós todos. À família e aos amigos da Eliane, o @cpboficial presta as mais pesarosas condolências", declarou Mizael Conrado, presidente do CPB em seu Twitter.


Comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário. ;)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com ( Obrigatório Obrigatório ) são obrigatórios.

CLODOALDO SILVA

Conhecido também como Tubarão Paralímpico, Clodoaldo está entre os maiores medalhistas paralímpicos do país.

Clodoaldo de toca e óculos de natação na testa une as mãos em frente à boca à beira da piscina.
Patrocínio:
Nissan Nissan Zinzane Moda Zinzane Moda