Blog

Clodoaldo de touca e óculos de natação nada de costas suavemente.

Hoje tem Clodoaldo Silva e André Brasil em entrevista na TV Democracia

Por: Gisliene Hesse
Clodoaldo Silva , Esporte Paralímpico , Natação , acessibilidade
Gigantes do esporte paralímpico se encontram em entrevista hoje, às 18h30.
O programa Na Esportiva, da TV Democracia irá entrevistar Clodoaldo Silva e André Brasil, duas feras do esporte paralímpico que juntos somam 28 medalhas paralímpicas. A entrevista será realizada por Andrea Haddad e Lucina Julião 

Amigos e companheiros de muitos anos, os dois têm muitas histórias pra contar. Tanto dos bastidores da natação paralímpica quanto da vida pessoal. E você vai perder essa? André Brasil abraça Clodoaldo Silva. Clodoaldo está sem camisa. Atrás deles tem uma quadra de esporte.

Um dos assuntos que irá chamar atenção na entrevista será a reclassificação do André Brasil que ocorreu no ano passado e tirou o atleta do movimento paralímpico mundial. O nadador entrou com um recurso contra o Comitê Paralímpico Internacional, mas foi negado. Agora ele aguarda uma resposta da justiça alemã para saber se irá ou não seguir sua carreira. 

Clodoaldo Silva 


Clodoaldo Silva é um dos principais nomes do esporte paralímpico do Brasil. Também conhecido como Tubarão Paralímpico, ele está entre os maiores medalhistas do desporto adaptado do país. Em cinco edições de Jogos Paralímpicos conquistou a marca impressionante de 14 medalhas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronze). Clodoaldo também foi o atleta escolhido para conduzir e acender a Pira Paralímpica na abertura dos Jogos do Rio, em 2016. 

Clodoaldo Silva, André Brasil, Marcelo Collet e Danilo Glasser. Nadadores da Seleção Brasileira de natação.

André Brasil


André Brasil Depois também tem uma carreira de destaque na natação convencional, Ele está no movimento paralímpico desde 2004. São três participações nos Jogos Paralímpicos acumulando 14 medalhas, sendo sete de ouro além de inúmeras medalhas em Campeonatos Mundiais. 

No ano passado, André foi retirado do movimento paralímpico sob a justificativa de ser inelegível para continuar no movimento paralímpico. Uma reclassificação do Comitê Paralímpico Internacional deixou o atleta de fora das provas. O fato deixou os fãs, atletas, técnicos e gestores do movimento paralímpico brasileiro consternados. 

No mês passado, fez um ano que o atleta foi reclassificado. Ele teve o recurso negado no Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) e agora  aguarda resposta da Justiça alemã, à qual recorreu - com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) -  para poder voltar a competir.

Comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário. ;)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com ( Obrigatório Obrigatório ) são obrigatórios.

CLODOALDO SILVA

Conhecido também como Tubarão Paralímpico, Clodoaldo está entre os maiores medalhistas paralímpicos do país.

Clodoaldo de toca e óculos de natação na testa une as mãos em frente à boca à beira da piscina.
Patrocínio:
Nissan Nissan Zinzane Moda Zinzane Moda