Blog

Clodoaldo de touca e óculos de natação nada de costas suavemente.

Maratona de lives marca a comemoração dos aniversários de Maricá e do coletivo Construindo Pontes

Por: Gisliene Hesse
Clodoaldo Silva , Esporte Paralímpico , Natação , inclusão, acessibilidade, acessibilidade digital , Jogos Paralímpicos , igualdade
Enquanto Maricá completa 206 anos, coletivo em prol da inclusão faz 1 ano.
Criado em 2019 com o principal objetivo de promover a inclusão, o coletivo Construindo Pontes de Maricá (veja mais sobre o coletivo abaixo) vai comemorar seu primeiro aniversário em grande estilo. Amanhã, 26/5, uma maratona de lives será realizada pelo grupo para marcar a data, mas também para homenagear a cidade de Maricá, que estará completando 206 anos. 

Clodoaldo Silva, campeão paralímpico, empresário, palestrante e comentarista esportivo, é o embaixador do coletivo e estará participando de várias ações nessa terça-feira. Entre a rede de especialistas que irão fazer parte da maratona temos profissionais da área de psicologia, edução, gestão estadual, fonoaudiologia, entre outros (Confira a programação completa abaixo). 

Ao mesmo tempo que estarão se reunindo para marcar o dia do aniversário de Maricá e do Coletivo, a rede de profissionais objetiva agregar conhecimento e debater sobre temas caros ao universo das pessoas com deficiência como: inclusão, acessibilidade, diversidade e igualdade. 

"Desde que 'pendurei a minha sunga', após os jogos RIO 2016, 'mergulhei' de cabeça, carregando a bandeira da acessibilidade. Nessa estrada da inclusão, encontro o COLETIVO CONSTRUINDO PONTES (CCP) para unir forças e para mostrar que a pessoa com deficiência, não precisa de piedade e sim de oportunidades. Parabéns CCP pelo primeiro aninho de vida", afirma Clodoaldo Silva.

As lives de hoje serão no instagram do @coletivocontruindopontes 

O que é o Coletivo Construindo Pontes (CCP): é formado por uma rede de pessoas que se uniram para contribuir na construção de uma sociedade mais inclusiva. A intenção do grupo é contribuir ativamente na da região de Maricá. Ele é formado por profissionais das seguintes áreas: Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Direito, Educação Física. Há gestores, empresários. Foto com alguns integrantes do coletivo Construindo Pontes.




Comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário. ;)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com ( Obrigatório Obrigatório ) são obrigatórios.

CLODOALDO SILVA

Conhecido também como Tubarão Paralímpico, Clodoaldo está entre os maiores medalhistas paralímpicos do país.

Clodoaldo de toca e óculos de natação na testa une as mãos em frente à boca à beira da piscina.
Patrocínio:
Nissan Nissan Zinzane Moda Zinzane Moda