facebook pixel

Blog

Clodoaldo de touca e óculos de natação nada de costas suavemente.

Imperdível: Daniel Dias participa de live com Clodoaldo Silva

Por: Gisliene Hesse
Clodoaldo Silva , Esporte Paralímpico , Natação , inclusão, acessibilidade, Jogos Paralímpicos , Tóquio, Mundial de Natação, igualdade
Clodoaldo Silva e Daniel se abraçam.

Depois de anunciar sua aposentadoria pelo vídeo publicado no seu instagram nesta terça-feira, 12-01, Daniel Dias participa hoje, 13/01, às 19h, de live no programa Navegando com o Tubarão, no canal do Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial). Esse será um bate papo de muitas emoções e compartilhamentos de duas feras da natação paraolímpica. Você não pode perder!

Daniel Dias e Clodoaldo Silva trocando carinho. Daniel com as mãos no rosto de Clodoaldo. Daniel Dias começou a nadar depois que viu as conquistas de Clodoaldo na Televisão em 2004, quando o atleta conquistou 7 medalhas, sendo seis ouros e uma prata, nos Jogos Paralímpicos de Atenas. De lá para cá, Daniel se tornou o maior paraolímpico do Brasil e do mundo e dividiu, várias vezes, as piscinas com o próprio Clodoaldo Silva.

Duas gerações que fizeram e fazem muito pelo esporte paraolímpico, pelas pessoas com deficiência e pelo Brasil. Cada um no seu tempo e com sua estrutura. Essas feras têm muito para contar. Com o passar do tempo, eles se tornaram amigos.

Duas fotos. Na esquerda, Daniel mostra muitas medallhas. Na direita, Clodoaldo mostra muitas medalhas. Abaixo a frase: colecionadores de medalhas.

Ontem, 12/01, veículos em todo o Brasil se mobilizaram com a notícia de que Daniel irá se aposentar depois dos Jogos de Tóquio (confira o post do Daniel aqui). Um dia antes, 11/01, foi a vez do anúncio de que Clodoaldo Silva foi convidado para ser o embaixador da Secretaria das Pessoas com Deficiência do Rio de Janeiro (confira mais aqui). 

Clodoaldo e Daniel são exemplos de disciplina, dedicação, amor, abdicação, superação, resiliência e, o principal, de capacidade. Eles vieram para fazer história e para mostrar que suas deficiências não podem ficar em primeiro plano, já que tiveram acesso ao esporte e se incluíram por meio dele.

Clodoaldo na cadeira de rodas e Daniel em pé. Os dois com medalhas no peito e uniforme da delegação brasileira. Lado a lado. Frase: duas gerações de ídolos

“Somos cidadãos como qualquer outro. Pagamos impostos, temos filhos, trabalhamos duro, movimentamos a economia. Temos uma vida normal como a de todas as pessoas. No entanto, precisamos de ter acesso e oportunidade para nos destacarmos. Tenho certeza que nós temos muito a contribuir ainda. Me aposentei em 2016 e tenho me dedicado meus dias para defender os direitos das pessoas com deficiência. Daniel é mais um expoente do esporte que irá ajudar o Brasil a mudar mais ainda a mentalidade em relação às pessoas com deficiência.

Clodoaldo Silva e Daniel Dias mostram as medalhas de prata e ouro, respectivamente. Frase. Juntos em live imperdível hoje, às 19h, no @otd_oficial

Navegando com o Tubarão: Clodoaldo e o Olimpíada Todo Dia se uniram para promover uma conversa semanal com atletas olímpicos e paralímpicos. Intitulado Navegando com o Tubarão, a conversa tem o objetivo de ser mais um espaço para falar de esporte. No entanto, a intenção do quadro é demonstrar que a carreira e história de atletas, sejam eles olímpicos ou paralímpicos, não têm muita diferença. Eles têm os mesmos sonhos, dedicação diária pesada, desafios e levam uma vida regrada. São atletas de alto rendimento e abrem mão de muitas coisas, inclusive do convívio com a família e de uma vida mais agitada com os amigos, para poder conquistar os seus sonhos. “Os nossos sonhos nunca são sonhos solitários, já que quando o conquistamos uma nação inteira está conosco. A responsabilidade é grande”, afirma Clodoaldo. O primeiro programa foi ao ar no dia 16/12.




 

Comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário. ;)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com ( Obrigatório Obrigatório ) são obrigatórios.

CLODOALDO SILVA

Conhecido também como Tubarão Paralímpico, Clodoaldo está entre os maiores medalhistas paralímpicos do país.

Clodoaldo de toca e óculos de natação na testa une as mãos em frente à boca à beira da piscina.
Patrocínio:
Nissan Nissan Zinzane Moda Zinzane Moda
Parceria:
Hand Talk Hand Talk