facebook pixel

Blog

Clodoaldo de touca e óculos de natação nada de costas suavemente.

Lançamento de produtos e parceria de acessibilidade digital marcam aniversário do Tubarão

Por: Gisliene Hesse
Clodoaldo Silva , Esporte Paralímpico , Natação , inclusão, acessibilidade, acessibilidade digital , igualdade
Clodoaldo lança linha de produtos

Clodoaldo Silva completa 42 anos hoje, 01/02, cheio de novidades. Ele comemora seu aniversário em grande estilo com o lançamento da sua primeira linha de produtos, que é fruto da parceria com a Atletas de Marca. Além disso, o campeão paralímpico reafirma sua   preocupação com a acessibilidade digital com a parceria inovadora com a Hand Talk, maior plataforma de tradução automática para Língua de Sinais do mundo.
sacola do Clodoaldo Silva com a seguinte frase: A incapacidade estabelece limite, mas não a incapacidade. Abaixo a logomarca do atleta.

Inovador, Clodoaldo investe em acessibilidade em suas redes sociais e também no seu site que foi todo construído pela Acesso para Todos, que possui um sistema de websites com acessibilidade e oferece alta qualidade e baixo custo. A Hand Talk é a empresa que torna ainda mais acessível o site, possibilitando que as pessoas surdas tenham acesso ao conteúdo escrito por meio da tradução para língua de sinais. 

“Temos que pensar em acessibilidade de todas as formas e romper barreiras, inclusive na comunicação. Não adianta falar para as pessoas com deficiência e essa mensagem não chegar para elas. Elas são o meu principal público. Personalidades, entidades, governos, empresas precisam pensar em acessibilidade de todas as formas. 
“Meu site faz parte dos 1% de sites acessíveis do Brasil. A parceria com a Hand Talk é super importante para que a gente atinja as pessoas com deficiência auditiva, que são 9,7 milhões de pessoas no Brasil. É importante entender que cerca de 80% dos surdos no mundo dependem das línguas de sinais, pois não são alfabetizados na língua escrita”. 


Produtos 
Além de ter sua logomarca, a sua linha de produtos conta com diversos designers criativos e está disponível para venda pelo link https://atletasdemarca.com.br/marca/clodoaldo-silva/ . 
“Demorei muito para ter produtos próprios porque sempre eram muitos onerosos no meu orçamento. A Atletas de Marca é uma empresa que facilita isso. Acredito que tudo tem sua hora. Vamos fazer várias ações juntos. Nesta semana, em comemoração ao meu aniversário, serão feitos alguns sorteios”. 
Boné azul escuro com o símbolo da logomarca. Desenho da cadeira de rodas com a barbatana do tubarão e um boneco levantando.

Acessibilidade
Empresas e pessoas que investem em acessibilidade digital, além de cumprirem a lei, saem na frente já que seus sites irão conversar com quem os outros sites não se importam. Elas também demonstram responsabilidade social, contribuindo diretamente para a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência. Além disso, valorizam suas marcas por meio desse investimento. Não basta ter informação de qualidade é preciso que essa informação chegue para todos. 

Fazem 12 anos que o W3C, consórcio responsável pela governança global da Internet, publicou uma atualização de seus guidelines para tornar a internet mais acessível para pessoas com deficiência, documento conhecido como WCAG 2.0 (hoje, na versão 2.1). Mas a adesão é muito pequena. 

No Brasil, o Movimento Web para Todos e a plataforma de dados BigDataCorp avaliaram 14,65 milhões de endereços no país e concluíram que apenas 0,74% atendiam a todas as diretrizes do WCAG. Os sites educacionais, de governo e de notícias ficaram com índices melhores (acima de 3%), enquanto os sites de e-commerce aparecem com pouco mais de míseros 1% de conformidade. Leia mais sobre o assunto aqui 

Você sabia que a Lei Brasileira de Inclusão prevê no artigo 63 que a acessibilidade é uma obrigação para sites? 




Comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário. ;)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com ( Obrigatório Obrigatório ) são obrigatórios.

CLODOALDO SILVA

Conhecido também como Tubarão Paralímpico, Clodoaldo está entre os maiores medalhistas paralímpicos do país.

Clodoaldo de toca e óculos de natação na testa une as mãos em frente à boca à beira da piscina.
Patrocínio:
Nissan Nissan Zinzane Moda Zinzane Moda
Parceria:
Hand Talk Hand Talk